domingo, 10 de novembro de 2013

Ginastica Localizada 1 Ano EM


Colégio Clarice Lispector 


Ginastica Localizada 


Aluno: Andrew Luis
Serie: 1 Ano Em
Prof.: André





Introdução:

A ginástica localizada é uma forma de exercício que consiste em uma variedade de movimentos simples, muitas vezes rítmicos, geralmente feitos sem o uso de equipamentos. Eles são destinados a aumentar a força e a flexibilidade corporal com movimentos como flexões e saltos usando apenas do peso do corpo.
Existe um mito de que a ginástica localizada é voltada apenas para as mulheres. Os homens costumam se sentir incomodados com as posições usadas para realizar os exercícios voltados para o fortalecimento dos glúteos. Entretanto, a ginástica localizada não é realizada apenas com esse tipo de exercício, há movimentos para fortalecer outras áreas do corpo, que podem ser muito benéficos também para os homens.

Benefícios:
Geralmente, uma aula de ginástica localizada dura cerca de uma hora, tempo suficiente para queimar por volta de 500 calorias, além de beneficiar o condicionamento cardiovascular, fortalecer os músculos, melhorar as habilidades psicomotoras, tais como agilidadeequilíbrio e coordenação, aumentar a capacidade cardiorrespiratória e proporcionar a boa forma. Trata-se de uma atividade que proporciona a quem pratica uma melhora na saúdeestéticabelezaautoestimabem-estar e disposição.
Uma boa dica é evitar trabalhar o mesmo grupo muscular em dias seguidos, por exemplo, se você exercitou as pernas hoje não é bom realizar os mesmo exercícios no dia seguinte.
O ideal é realizar a aula de ginástica localizada em academias com turmas que tenham pelo menos umas 10 pessoas. Assim, você se sentirá mais motivado a praticar os exercícios, pois terá mais pessoas ao seu redor, o que deixa o ambiente cheio de energia.

Redução da Gordura Localizada:
A gordura localizada é considerada uma vilã do corpo feminino, afinal, é bastante desagradável ter pneuzinhos em áreas como abdômen, costas e braços. O excesso de gordura, juntamente com os hormônios no corpo, faz com que haja a formação de depósitos de gordura em áreas específicas. Nas mulheres, é bastante comum o acúmulo de gordura localizada na barriga e também nos quadris, o chamado culote. Já nos homens, esse excesso ocorre com maior facilidade no abdome, a chamada “barriguinha de Chopp”.
O fato é que nem os homens e nem as mulheres que se preocupam com a sua aparência estão satisfeitos e buscam formas de amenizar esse problema. Pensando pela lógica, nada melhor do que exercitar a área do corpo em que a gordura está localizada. Entretanto, a eficiência da ginástica localizada para esse fim ainda causa divergências. O ideal é que você consulte um profissional, Personal Trainer ou preparador físico, da sua confiança para que ele indique o que é melhor para o seu caso.

Opinião do Profissional:
Segundo a Personal Trainer , as aulas de ginástica localizada trabalham toda a musculatura do corpo. Apesar disso, dependendo da aula é possível concentrar os exercícios em conjuntos específicos, como pernas, braços e abdome.
Exemplos de exercícios bastante comuns nas aulas de ginástica localizada são os abdominais e específicos para pernas, como glúteos com quatro apoios.


Imagens de exercícios da ginastica localizada. 






Conclusão:
 Na minha analise eu percebi que a  ginastica localizada é um ótimo exercício para quem quer perder peso e ganhar força muscular. Esse exercício é mais referente a mulher. Esse exercício junto de uma boa alimentação traz bons resultados físicos em poucos dias.



Um comentário:

  1. Iron & Titanium Athletics - TITNC.com
    Our Iron & Tic Tacos are created in collaboration with T-Tech.com, and delivered with a superior titanium wire line 2020 ford edge titanium for sale of titanium mountain bikes quality titanium earrings T-Tech apparel and micro touch titanium trim where to buy accessories that give $17.99 · ‎In stock

    ResponderExcluir